BlogEcar Despachante

Tudo o que você precisa saber sobre o IPVA 2018


por: Ecar Despachante

Olá, tudo bem?

Uma das mudanças no IPVA 2018 no Estado de São Paulo é que os proprietários dos veículos não irão mais receber o aviso do vencimento por carta.

A consulta derá ser feia através do site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, e será necessário fornecer o número do Renavam e a placa do veículo. Além do site a consulta também pode ser feitas nas redes bancárias.

De acordo com a Sefaz, “além de eliminar o risco de extravio de correspondências e contribuir com as boas práticas de sustentabilidade, ao tornar as informações sobre o IPVA disponíveis em ambiente digital, a Secretaria da Fazenda quer que o proprietário de veículos possa se informar e se programar para as datas de vencimento de imposto de uma forma simples, direta e acessível.”

A Secretaria da Fazenda disponibiliza canais eletrônicos de atendimento, pelo 0800-170 110 ou no Fale Conosco para que os contribuintes possam sanar suas dúvidas.

Imposto mais barato

Sim, o IPVA ficou cerca de 3,2% mais barato este ano, segundo a Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Os contribuintes podem pagar o IPVA 2018 em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto.

Quem deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Calendário IPVA 2018

Abaixo é possível verificar todos os vencimentos de acordo com os finais de placas


Postado Por

Ecar Despachante
Fale Conosco pelo WhatsApp