BlogEcar Despachante

A mobilidade na atualidade


por: Ecar Despachante

Você já parou para pensar em quanto tempo você gasta por dia no trânsito?

Estima-se que, em média, 9 milhões de brasileiros gastam pelo menos 1 hora para chegar ao trabalho. Quando se fala apenas da cidade de São Paulo, o número também assusta: o paulistano gasta cerca de 2 horas e 43 minutos no trânsito por dia.

Agora, imagine quanta coisa poderia ser feita com este tempo.

Uma pesquisa realizada pela consultoria Robert Half descobriu que este é um dos maiores problemas que os colaboradores apontam. Dos colaboradores, 88% acreditam que horários de trabalhos mais flexíveis resultariam no aumento de produtividade. 

Neste cenário, o assunto mobilidade vai ganhando cada vez mais espaço.

Ao contrário do que muitos pensam, a mobilidade não se refere apenas sobre ir e vir. Ela vai muito além. A cada dia, as plataformas de mobilidade estão mais focadas em encontrar soluções e serviços que consigam dar mais tempo para as pessoas. O home-office, por exemplo, é uma saída encontrada por muitas empresas para o desperdício de tempo no trânsito.

Ou seja, quando buscamos inovações para mobilidade, não falamos apenas sobre novas tecnologias, mas também sobre pessoas.

Pense mais sobre o movimento. A mobilidade é um assunto que deve ser refletido.

Você já ouviu a frase “tempo é dinheiro”? Na verdade, tempo é muito mais do que isso. Tempo é vida, e deve ser gasto com consciência para alcançarmos aquilo que realmente tem valor.


Postado Por

Ecar Despachante
Fale Conosco pelo WhatsApp