BlogEcar Despachante

Transferência de veículos de outros Estados ou Municípios


por: Ecar Despachante

A mudança de cidade exige atualização de documentos do veículo, com possibilidade do dono do veículo ser multado caso seja verificado que o proprietário seja morador de outro município ou estado.

O Código de Trânsito Brasileiro especifica que um novo Certificado de Registro do Veículo seja emitido não apenas quando há mudança de Estado, mas também de município. Caso não seja feita a transferência o proprietário do veiculo esta sujeito a uma multa e levar pontos na carteira de habilitação.

A fiscalização eletrônica foi uma medida adotada para monitorar carros com placas de outros Estados, com o intuito de diminuir a sonegação de impostos e aumentar a receita com IPVA.

Em São Paulo, por exemplo, o governo acredita que muitos moradores não emplacam o veículo na cidade por pagarem menos impostos em outras localidades. Essa é uma pratica ilegal e deve ser evitada.

A Ecar Despachante te ajuda na transferência de veículos de outros estados ou municípios para que você não tenha problemas referentes ao assunto.

Os documentos necessários são CRV (certificado de propriedade com firma reconhecida por autenticidade pelo comprador e pelo vendedor), Laudo de Transferência (ECV), Comprovante de residência, RG e CPF (ou CNH).

Conte com a Ecar Despachante para esclarecer dúvidas e fazer sua transferência de veiculo.


Postado Por

Ecar Despachante
Fale Conosco pelo WhatsApp