BlogEcar Despachante

Documento do carro será digital a partir Junho de 2020


por: Ecar Despachante

O mundo está cada vez mais digital e isso traz mudanças para a sociedade em que vivemos. O documento do carro, por exemplo, terá apenas a versão digital a partir de junho deste ano.

A mudança começou aos poucos, com nove estados adotando a versão digital. O estado de Goiás chegou a economizar R$ 6 milhões ao ano em economia de papel. Agora, os outros estados brasileiros precisam se adaptar até junho de 2020.

Para ter a nova versão do documento, o motorista precisa baixar um aplicativo gratuito no site do Detran. Apenas depois que o IPVA for pago que aparece o documento na tela do aparelho.

Os policiais podem ter acesso apenas aproximando o leitor do QR Code, um código de barras em formato quadrado localizado na parte interna do documento. As carteiras emitidas a partir de 2017 já possuem este item de segurança e os motoristas que não tiverem o QR Code precisam tirar uma segunda via do documento.

Outra opção para o motorista é a impressão do CRLV, que terá a mesma validade do documento digital. A impressão desse documento só será obrigatória para as pessoas que vão sair do país com o veículo, para as outras pessoas ele se torna opcional.

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso cotidiano e até as coisas mais simples do dia a dia já estão se adaptando.

A Ecar Despachante é uma empresa que utiliza a tecnologia e conhecimento a seu favor para melhorar e facilitar cada vez mais a vida das pessoas, dessa forma encontra as melhores soluções para o gerenciamento de veículos da frota de sua empresa.

Entre em contato conosco!


Postado Por

Ecar Despachante
Fale Conosco pelo WhatsApp