BlogEcar Despachante

Como ficou o prazo de vencimento da CNH e de veículos?


por: Ecar Despachante

Por conta da pandemia do COVID-19, os postos do Detran-SP estão fechados temporariamente. Apesar do licenciamento dos veículos do Estado ainda ter o mesmo prazo final e ser recomendado que o processo seja realizado de maneira on-line, o Detran-SP flexibilizou os prazos de vencimento para CNH e veículo.

Caso sua CNH tenha validade após 19 de fevereiro de 2020, o prazo para renová-la está suspenso, ou seja, você ainda pode dirigir normalmente. Caso contrário, continua valendo a lei normal e você não conseguirá renovar sua CNH até que o Detran reabra, sendo infração grave para o condutor que infringir a lei.

Da mesma maneira acontece em caso de transferência de veículos. Se você o adquiriu depois de 19 de fevereiro, os prazos para realizar a transferência ou registrar o licenciamento dele (em caso de veículos novos) também estão suspensos. Do contrário, caso seu veículo já estava expirado até essa data, ele está em situação irregular.

Também foram interrompidos todos os prazos para recorrer a multas e processos de suspensão e cassação de CNH, assim como para indicação de multas, incluindo processos já em andamento.

Sim, o mundo está uma loucura com essa pandemia do COVID-19. Processos que já eram burocráticos antes da crise parecem que complicaram ainda mais.

Mas você não precisa se preocupar, basta ter uma grande aliada ao seu lado.

A Ecar Despachante é especialista no assunto e está pronta para ajudar a frota de veículos de sua empresa, seja com licenciamento, multas ou outros problemas. Nossos profissionais são capacitados e encontram a melhor solução para você e seu negócio.

Conte conosco.


Postado Por

Ecar Despachante
Fale Conosco pelo WhatsApp