BlogEcar Despachante

A Toyota está disposta a reparar mais respiradores destinados aos pacientes com COVID-19


por: Ecar Despachante

A Toyota é mundialmente conhecida por ser uma fabricante automotiva japonesa, com carros bem conhecidos pelos brasileiros, como o Corolla, Yaris, Hilux, entre outros. Entretanto, os brasileiros terão mais um motivo para conhecer essa grande marca.

A Toyota reafirmou seu compromisso no apoio às autoridades no combate ao novo coronavírus, integrando uma rede de empresas voluntárias para a manutenção de cerca de 3.600 respiradores destinados ao tratamento de pacientes com COVID-19.

Depois de um período de treinamento e capacitação de 12 colaboradores realizado pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a empresa está apta a receber mais equipamentos e colaborar ainda mais com a iniciativa.

O trabalho é realizado na unidade da Toyota de Sorocaba, interior de São Paulo, que conta com um espaço exclusivamente montado para receber os aparelhos, efetuar a desmontagem, conserto, montagem, empacotamento e envio. Até o momento, sete aparelhos já foram entregues a hospitais do interior de São Paulo.

A iniciativa foi liderada pelo SENAI e pretende reparar a maior quantidade de equipamentos possíveis.

Para iniciar o processo, os estabelecimentos de saúde precisam enviar suas demandas de manutenção, preencher um formulário no site do SENAI e inserir os campos obrigatórios como quantidade, marca e modelo para que as empresas parceiras desta logística possam retirar o equipamento.

Caso não haja ponto de recebimento, o SENAI fechou acordo com o Ministério da Defesa para a realização do transporte desses equipamentos.

A iniciativa conta com outros 37 pontos de manutenção, preparados para receber os equipamentos, dos quais 21 são unidades do SENAI e 17 das empresas da rede voluntária.

A Ecar Despachante valoriza as ações que buscam o nosso principal objetivo: tornar melhor a vida das pessoas.

Com cada um fazendo sua parte e ajudando o máximo possível, sairemos desta crise com os menores impactos.


Postado Por

Ecar Despachante
Fale Conosco pelo WhatsApp