BlogEcar Despachante

Problemas na gestão de notificação e multas


por: Ecar Despachante

É preciso executar diversos processos no dia a dia de uma frota, buscando sempre alcançar novas estratégias para a gestão dos veículos. 
A gestão de notificação e multas pode gerar muito retorno para a sua operação, porém quando a administração desse processo não é eficiente pode gerar muito prejuízo.
Esse processo é complexo e precisa de muita atenção na execução, dependendo também de uma equipe especializada para a realização de todos os processos administrativos necessários.
Por isso, separamos 3 principais problemas na gestão de multas de uma frota e como resolvê-los. Confira:
1.    Identificação da infração em tempo hábil
Para empresas, a não informação do condutor pode causar a famosa multa NIC. Por isso é necessário ter o controle das infrações dos motoristas, que não é uma tarefa simples. 
Para solucionar esse problema, é necessário fazer a captação sistêmica dessas notificações, fazendo a identificação dessas multas diretamente no órgão atuador.

2.    Pagar multas com desconto
Fazendo um bom controle das notificações e multas da sua frota é possível realizar o pagamento com 20% de desconto. Por isso é necessário contar com uma empresa experiente na gestão dessas documentações.

3.    Fazer o controle do desconto em folha dos colaboradores
Algumas empresas perdem o controle do desconto das infrações dos colaboradores e por isso deixam de retornar aos cofres da empresa um valor que é de fato dela. 
Por isso é importante fazer o controle dos descontos dessas notificações diretamente na folha de pagamento de cada motorista.
Essas são somente 3 das dificuldade mais comuns na gestão de notificações e multas.

Mas fique tranqüilo que a Ecar Despachante pode te assessorar com esses 3 problemas e com muitos outros que você possa ter com relação a documentação de sua frota. 
Deixe e Ecar fazer mais por você.

Conte com a Ecar Despachante!
 


Postado Por

Ecar Despachante
Fale Conosco pelo WhatsApp