BlogEcar Despachante

Taxa de licenciamento de veículo em 2021


por: Ecar Despachante

Segundo o Detran SP, a taxa de licenciamento de veículos usados será de R$98,91. Essa taxa vale também para veículos novos que foram adquiridos até dia 14 de janeiro. Já veículos que foram adquiridos a partir do dia 15 de janeiro, sua taxa terá um aumento, na qual deverá ser pago R$131,80.

O pagamento do licenciamento de forma antecipada é oferecido pelo Detran para que o pagamento seja facilitado junto com o IPVA de seu veículo. Esse valor pode ser quitado em forma única, parcelado ou com desconto, conforme a data de seu vencimento.

Pessoas que não optaram por essa modalidade precisam aguardar o calendário de licenciamento anual, que é definido de acordo com o final da placa de seu veículo. Nesse ano não haverá a cobrança da taxa do seguro DPVAT.

O licenciamento anual no estado de São Paulo ocorre de forma totalmente digital, ou seja, o motorista não precisa comparecer em uma unidade de atendimento do Detran nem Poupatempo para emitir o CRLV.

O pagamento da taxa de licenciamento do seu veículo poderá ser feito através de internet banking, aplicativo ou até mesmo caixas eletrônicos e lotéricas.

Após o pagamento o CRLV ficará disponível para download, na qual o motorista pode salvar o documento no próprio celular ou imprimir.

Calendário de licenciamento de veículos no estado de São Paulo

De acordo com o calendário de licenciamento de 2021, o pagamento começa no primeiro dia de abril e vai até dezembro.

O prazo limite para o pagamento do licenciamento varia de acordo com o final da placa do seu veículo. Se o pagamento ultrapassar o último dia útil do mês referente à placa, deverá ser pago multas e juros.

Conte com a Ecar Despachante para mais informações!


Postado Por

Ecar Despachante
Fale Conosco pelo WhatsApp